sábado, 6 de abril de 2013

Especial: As vantagens de Ser Invisível (Filme)

Às vezes vai aparecer por aqui uns especiais de filmes de que eu achei tudo lindo, desde da história a decoração dos cenários. Daí, as categorias virão em posts separados para não ficar um mega post, a tag só indica que virá muita coisa do filme escolhido.
Escolhi começar o blog com o filme As vantagens de ser invisível, filme homônimo do livro de Stephen Chbosky, e que toda a internet comentou desde do lançamento do filme ano passado.


A história é sobre Charlie, um garoto que está começando o ensino médio e que é muito solitário, no entanto é um doce de pessoa, e muito verdadeiro. Charlie tem problemas de depressão e começa a escrever cartas para um amigo desconhecido como recomendação do seu psiquiatra. Nas cartas, ele tem a chance de se expressar, contar sobre o seu dia a dia, suas dúvidas sobre a adolescência, sobre a sua família e seus planos para o futuro.
O ano letivo começa e Charlie acha que não conseguirá fazer amigos, pois todos o consideram estranho, até que ele conhece Patrick e Sam, e sua vida toma um rumo que ele jamais imaginaria.



A história é muito leve, mas ao mesmo tempo fala de questões muito fortes como o primeiro amor, homossexualidade, violência contra mulheres, depressão e bullying. Mas, o que eu achei mais importante na história são as amizades e como ela é retratada. 
As amizades são tão poderosas como o amor, amizade é um tipo de amor, e por isso é tão importante quanto, concordam? Se você tem amigos não há bullying, preconceitos, depressão que resista, porque as amizades verdadeiras tornam a vida mais leve, e é isso que acontece com o Charlie quando ele conhece Patrick e Sam, ele descobre que pode dividir o fardo de sua vida com seus amigos e que eles sempre estarão lá para ajudá-lo.



Na época, do lançamento do filme eu fiquei apaixonada pelo trailer, e até comprei o livro (mas gostei mais do filme, achei mais dinâmico). Fica a dica pra quem não viu ainda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário